Tecnologia Slimstone, que consiste em placas de até 5mm de espessura, com acabamento em rocha natural. O material poderá ser conferido na Joalheria, assinada pelo arquiteto Jorge Elmor, no Studio de Saúde e Bem Estar do SPA Lapinha (fotos), projetado pela arquiteta Maylin Ling, e a Churrasqueira, da arquiteta Márcia Campetti. O mármore translúcido slimstone e a leveza similar a de uma chapa de vidro, proporciona o diferencial aos ambientes que contam com a versatilidade do produto. A Casa Cor Paraná 2009 acontece de 5 a 13 de julho, no Asilo São Vicente de Paulo. Mais informações pelo 41 3029-6956.
SOBRE SLIMSTONE
O Slimstone é um novo conceito de acabamento em rocha natural. Com uma tecnologia exclusiva e inovadora é feito um corte na rocha de aproximadamente 5mm. A partir daí, todo o requinte e sofisticação do mármore e do granito ganham a leveza necessária para que a pedra possa ser adaptada aos locais mais inusitados. De móveis a elevadores, iates ou aviões. Seja nas paredes, no piso ou nos detalhes. O Slimstone pode ser aplicado em áreas internas ou externas, sempre com o benefício da redução do número de juntas por metro quadrado. Quando associados à retro-iluminação, já que a pedra fica translúcida após o corte, resultam em ambientes ainda mais sofisticados.
No espaço Studio de Saúde e Bem Estar do SPA Lapinha, a arquiteta Mailyn Lin aplicou painéis translúcidos de Slimstone. / Crédito de foto: Gilson Janchuky
Você já viu pedra transparente? A Slimstone é! Trata-se de um novo conceito de acabamento em rocha natural. E é de Curitiba.
Slimstone é uma solução para quem busca incorporar a beleza da rocha natural no design de móveis e objetos. A rocha é cortada em placas finíssimas, com 3 a 5 milímetros de espessura, capaz de permitir a passagem da luz.
São duas opções de mercado: Slimstone PN - painel montado com a rocha natural de 5 mm sobre laminado melamínico e Slimstone ST - painel de rocha natural montado sobre um sandwuiche de composite e duas camadas de laminado especial.
Mas, sua aplicação vai além do mobiliário como frentes de gavetas e tampos de mesa, entre outros componentes. Este produto também tem aplicação na construção civil como em elevadores, revestimentos de lareiras e de paredes ou ainda luminárias e painéis iluminados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário