19 agosto 2010

Criando um bom esquema

Um esquema de cor bom tem certas características. Pense nele como um quadro ou um conjunto de orientações para manter um design consistente. O sistema deve:
  • Lista 04:58 tons que funcionam bem em conjunto,
  • Descrever o quanto um projeto pode variar entre os tons,
  • Conta para tons de cada cor,
  • Trabalho bem contra o preto e branco.
Está aqui um exemplo:
O designer começou escolhendo principalmente tons quentes que se sentia bem. Não havia nenhuma lógica, apenas um objetivo a vaga de "Outono" e sua intuição.

No Photoshop, duas camadas desde tons de preto e branco. Cada camada da mistura modo foi criado para "Soft Light". Pure preto estava muito escuro para a cor mais à direita, de modo a opacidade da camada negra foi ajustado.

Para unificar as cores, uma nova camada foi criado e preenchido com o vermelho puro. Seu modo de mistura foi definida como "Cor" e sua opacidade para cortar cerca de 40%. (Nota: a ordem das camadas é muito importante. Colors irá mudar se a "camada" matiz é definido abaixo das camadas preto-e-branco).

Isso deu ao designer 15 cores para escolher. Ela escolheu quatro que tinham uma gama de tons e matizes. Aqui, as cores são definidas contra brancos.

As variações são importantes, assim que o designer experimentou. Quais seriam as cores como contra o negro? O que acontece se nós lhes um pouco de sombra?

E se nós mudamos-los por completo? Usando Imagem → Ajustes → Hue / Saturation sobre a "camada" cria uma matiz nitidamente sentir outono-un, mas as cores ainda estão coordenados. Talvez essa paleta pode ser usada para a Páscoa.


O resultado final é um esquema de cores: a referência que fornece diferentes (mas não muito diferente) matizes e uma gama de tons que funcionam bem em conjunto.

Nenhum comentário: